quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Meu pai, super-heroi.

Boa tarde pessoal. Já faz algum tempo que não posto. Parece que a cada dia que passa o tempo se torna menor e a vida mais ocupada, é a vida contemporânea que toma conta de nossos passos.
Hoje venho falar sobre uma pessoa muito especial e que sinto privilegio por ter vivido minha vida junto a ele. Esta pessoa é meu pai.
Quando lembro de minha infância lembro dos cuidados que ele sempre tomou. Lembro dos nãos que ele falou. Das vezes que chorei lágrimas que me concertaram por um não bem falado. Meu pai, agradeço por todas as risadas, lágrimas, brigas e felicidades que voce me proporcionou. Sentir toda essa verdade da vida com pés firmes no chão ensinou a caminhar meus próprios passos. E por traz de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Minha mãe. Sei com toda a fé que sou o que sou pela união dos meus pais, mas hoje falo do meu pai em especial porque ontem foi finados e ele não esta mais fisicamente no meio de nós. Minha mãe é com toda a grandeza pessoa que de mãos dadas ao meu pai souberam esculpir filhos maravilhosos que só conseguem dar passos de bondade. É a fórmula da vida que mais entendo e compreendo.
Ontem foi feriado de finados. Passei 4 vezes ao lado do cemitério onde meu pai foi sepultado. Não tenho lembranças boas do dia que ele faleceu. Muito menos do lugar onde foi enterrado. Na verdade as imagens deste dia estão distorcidas em minha mente. Então ontem ao invés de ir ao cemitério decidi ir na casa da minha avó. Casa onde vivemos com meu pai a vida toda e seus últimos dias em vida. Lá encontrei meus priminhos queridos "Erick e Mike" que meu pai sempre tratou como filhos. Via meu pai dando os nãos , os mesmo que eu recebi quando criança. E nesta perspectiva encontrava o ensinamento que tanto me faz feliz hoje.
É dificil entender a matematica de ser um pai. Quando me coloco nesta situação vejo que meu pai obteve excelencia ao vivenciar tudo isso. Pois quantos pais dão o melhor de si e mesmo assim filhos se jogam nas drogas, esquecem a familia, a coisa mais importante desta vida "familia". Por isso bato palmas para meus pais, pois para mim não existiria melhores do que eles.
Pessoal, hoje consigo ver minha mudança. A perda é faculdade que nos faz sempre melhores, por isso para mim perder é ganhar. Modo dificil de entender mas hoje consigo ver.
A clareza da vida quando se perde se torna plena. Quando sentimos na carne a dor da perda começamos a dar valor para as verdadeiras coisas da vida e deixamos de lado muitas coisas que antes nos importava e importunava e que hoje são meras lembranças, dolorosas ou não mas que não fazem mais parte do nosso cotidiano.
Obrigado de coração por tudo o que voce me ensinou Pai. Logo logo estaremos juntos de novo. Ainda vivo a vida e crescerei como voce me ensinou, com garra , força e olhando sempre o proximo com muita bondade, carinho e amor.
Te amo.

Bruno Tominaga

Um comentário:

  1. Como é lindo ver o amor de um filho por seu pai! como é lindo ver o teu orgulho meu amor.
    que seu crescimento seja sempre assim, com pé no chão, com consciencia, respeito e orgulho pela pessoa q vc verdadeiramente é
    tenho muito orgulho de vc
    te amo
    bjs

    ResponderExcluir