domingo, 28 de novembro de 2010

Infância

É época de criação. Momento da vida que tudo é mais colorido. As responsabilidades ainda não são fardos ,somente o momento presente onde o encontro com amigos e colegas são sempre perfeitos.
Nesta época a vida é cheia de verdade, porque as pessoas ainda não foram corrompidas pelos sentimentos ruins.
Tenho saudade da minha infância. Época que sonhava acordado com castelos e seres sobrenaturais. Imaginava um mundo perfeito cheio de alegria, paz e muito amor. Brincadeiras eram infinitas. Não era feita de desencontros.
Hoje me vejo feliz pois consigo preservar um pouco da infância dentro de mim. As vezes a realidade é tão dura que desejamos correr para o passado e relembrar nossa infância , mas nem sempre é simples assim, as vezes temos que encarar a dura realidade da vida.
Mas é época de brincadeiras. Pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, bolinha de gude, figurinha, empinar pipa, subir nas arvores, queimada, futebol, de tudo um pouco. Analizar esta época nos traz muita coisa importante. Vemos que as brincadeiras mostravam o encontro entre amigos e que proporcionava paz e alegria nos corações. Hoje vemos trabalho e responsabilidade, tudo que é de fato real e pesado mas que devemos encarar com responsabilidade. Quando olhamos esta perspectiva em um angulo mais amplo vemos que as brincadeiras não podem cessar, ela nos conecta com o proximo, nos traz a felicidade e nos mantem conectados com o passado, com a infância, paz, alegria e fraternidade com o proximo.
Penso que uma das fórmulas mágicas da vida é manter aceso a chama da infância em nossos corações. Traz a calmaria e mostra a esperança. Faz com que a vida não se torne tão pesada., que ainda existem cores, que a vida não é tão pesada assim, que as coisas são mais leves para os que desejam levesa e que a amizade traz simplecidade de uma alegria perfeita que não mente para ti e mostra que sempre existe um ombro para nos sustentar nas horas mais dificeis.
Obrigado mais uma vez pela sua visita. Sejam sempre bem-vindos!

Bruno Tominaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário