terça-feira, 28 de setembro de 2010

Olhar o outro com olhos do coração

Vejo que o olhar traz sempre a superficialidade. Forçam as pessoas a verem o que só querem ver, perdendo milhares de oportunidades na vida. Parar para pensar a respeito do que é verdade e ver o que existe através do outro é magnífico, pois nossa individualidade é deixada de lado para a união com o proximo. Infelizmente a vida nos coloca em questões difíceis que trazem julgamentos injustos por via de um olhar fácil, básico e sem muita profundidade. Através de um olhar podemos pensar nos fatos da vida com mais concretismo, isso vai depender da forma como é olhado.
Sei muito bem que muitos pensam mas não veem, e muitos veem o que querem ver. Agora ver o que não queremos ver que é complicado.
Será que seria mais fácil viver a vida camuflando a verdade dos nossos olhos? Não achu justo, pois não pretendo viver uma mentira. A vida me ensinou muito bem que a verdade é base fundida com nossa felicidade e quem não se fundir com  a base acabara caindo.
Será que a felicidade está para os belos e ricos e não para os feios e pobres? Vejo cada vez mais que a sociedade coloca os belos e ricos no patamar mais alto de respeito, mas não vejo por onde isso é correto. Claro que ricos e pobres sempre existiram, mas a riqueza verdadeira cabe somente para os corações humildes. Nesta base de humildade não existem bens ou dinheiro, somente corações que olham o proximo como irmãos. 
Desejo de coração que nossos olhos encontrem o caminho verdadeiro. Que neste encontro façamos dos olhares uma base fundida com a verdade, melhorando sempre mais quem está proximo de nós. Aguardo com paciencia o seu retorno para que nossas mentes sempre estejam a favor da vida, felicidade e humildade.

Um abraço

Bruno Tominaga

Um comentário:

  1. Mô q reflexão linda!

    Me lembrei daquilo q passei ontem no blog sabe, e de toda nossa conversa! agradeço a Deus por ter uma pessoa tao consciente da vida ao meu lado, seu olhar me permite ser mais de mim!

    espero q outros se insoirem com suas palavras e percebam a força de um olhar verdadeiro!

    te amo

    ResponderExcluir