terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quando a perda nos transforma Part.2

Minha gente, volto a escrever a respeito da perda. Continuar alguns pensamentos que ficaram com vontade de sair. Hoje acordei bem cedo, por volta das 6 horas da manhã. Estranho mas a vida não para, pois enquanto estamos em nossa rotina diária a dinâmica de novos acontecimentos estão por vir. Foi nessa dinâmina que recebi uma notícia que me deixou muito triste, "O pai de um grande amigo faleceu". É complicado este tipo de acontecimento. Notícia que me fez querer correr para ajudar, apoiar, dar um abraço. Mas sei que nestas horas as palavras não existem, não são acessíveis aos entendimentos.
Me vejo com vontade de falar a respeito dos porques, porques que na maioria das vezes nos fazem ficar estagnados no tempo sem deixar que a mudança atinja seu propósito.
Prefiro pensar não a respeito da minha perda, mas a respeito do propósito de vida de quem se foi. Maneira muito mais aprimorada de ver os avessos da realidade, pois qual pai que vive sem querer o crescimento do filho? Qual pai que vive sem querer ver o aprimoramento do seu filho querido? Perguntas que nos fazem enxergar alem do que vemos e que fazem querer estar bem , querer ficar firme e forte para que a historia de vida de quem se foi não seja em vão. Hoje, após quase 3 anos de falencimento de meu pai me vejo forte, mil vezes mais forte do que era, mil vezes mais aprimorado do que era e mil vezes mais confiante de que nunca deixarei ser em vão tudo aquilo que meu pai desejou. Estes porques nos fazem ir alem, não nos deixam parados no tempo com perguntas inférteis.
Mas o que mais gosto de pensar é que Deus vive em cada um de nós. Vejo um amigo falar comigo palavras de sabedoria totalmente compromissadas com a minha felicidade e isso com toda certeza são palavras de Deus transmitidas por quem quer nosso melhor.
Como li num livro de um grande escritor Pe. Fabio de Melo, ele cita com grande magnitude uma frase que sempre é celebrado na missa quando o padre diz "Ele está no meio de nós", palavras que tem o poder de nos colocar em contato direto com Deus. Estar no meio de nós significa que Jesus ao entrar em contato com os apóstolos deixou em cada um deles sua força de vida, seu significado que por tempos foi transpassada de pessoa para pessoa e até hoje Ele continua vivo dentro de cada um de nós, e isso é maravilhoso porque pela força do encontro esquecemos nos outros o que há de melhor em nós e isso continua pelo resto de nossas vidas. Digo isso porque sei que meu pai continua vivo dentro de mim, e é simples entender pois quando me pergunto das coisas dificeis da vida tenho uma resposta imediata do meu pai dando varias explicações, vejo que são coisas que em vida ele deixou em mim e que hoje estão guardadas em meu intimo.

Espero mais uma vez que nosso encontro seja formato de vida, força e crescimento. Agradeço pelas visitas e que pela força do nosso encontro possamos nos melhorar a cada dia mais. Dedido de coração estas palavras para meu amigo que perdeu seu pai a pouco, e rezo para que possa acalmar seu coração com serenidade. Rezo por voce e sua familia.

Fiquem com Deus.
Bruno Tominaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário