sábado, 11 de setembro de 2010

A força da mudança

O pensar nos traz a possibilidade de mudanças. A partir do princípio "penso logo existo", vejo uma forma simples mais repleta de significado.
Viver uma vida regrada faz parte do cotidiano, mas deixar o desejo fluir e descobrir novos caminhos traz crescimento que nos transmuta, como acontece nos elementos químicos que transmutam a partir de sua combinação, e isso é maravilhoso, é a combinação de duas que favorece a criação de uma terceira melhor, mais estrutura.
A força da mudança está repetidamente batendo em nossa porta. A cada contato que fazemos com o outro, nos induz ao crescimento, nos traz a mudança dita e feita. Basta olhar um pouco mais atento ao que nos conduz a mudança. É a força do encontro trazendo a possibilidade de enxergar um pouco mais além do que vemos.
O encontro também nos traz males, pois ao encontrar alguém criamos uma terceira pessoa. Esta criação muitas vezes pode nos cegar e nos transmutar para o caminho oposto ao que Deus nos quer. Então cuidado com quem voce acha que te leva ao crescimento, pois muitas vezes ao invés de subir, verdadeiramente voce está descendo.
Olhares atentos permitem um aproveitamento maior da paisagem. Ouvidos atentos permitem um aprendizado melhor a respeito do outro, sem deixar que o supérfluo conduza-nos ao nada.
Olhar a mudança de forma severa pode trazer males a saúde, vindo a trazer complicações para nossa subjetividade.
Por isso cuidar do que somos hoje é assunto divino, porque Deus nos quer firmes e fortes nas mudanças. Olho com cuidado os acontecimentos da vida. Penso em argumentações para não haver erros precipitados e respostas ousadas. Retomo o olhar mais aguçado aos fatos da vida, para que minhas respostas sejam mais concretas do que ja foram, desta forma muitas negatividades se tornam positivas ao aceitar as mudanças da vida.

Post do meu amor fez eu pensar!
www.recheioglam.blogspot.com/

Um comentário:

  1. OlA Bruno, que belas palavras eu encontrei aqui no seu blog, nao sabia que tinha este belo blog...vi atras do facebook. Hoje li mensagens que precisava. Fica com Deus. Dani Monteiro

    ResponderExcluir