domingo, 18 de setembro de 2011

Como transpassar a energia adquirida.

Boa noite meus amigos. Já faz algum tempo que não posto, pois esperava o momento certo para retornar.
Como meu pai sempre dizia: "Sou artista de uma obra só". Quer dizer que não se faz copias de um Monet ou Rembrant, então esperei o momento certo para retornar.

A pratica diária do bem vivido é coisa para poucos. Digo isso pois não é fácil viver sem julgar o próximo. Mas é privilégio para poucos os quem tentam e conseguem, vez ou outra, a proeza da prático do bem maior.
Meus amigos, eu posso dizer com todas as palavras, que um dia a vida brilhará para os que colocam o bem sempre em primeiro lugar.
A vida não é feita somente de sucesso. Pode apostar que o caminho perfeito está cercado de barrancos, abismos e desfiladeiros. Para quem vive a vida na pratica do bem estará sempre caindo nos barrancos e descendo desfiladeiros. Mas com a promessa do bem maior, pois a carga positiva esta sendo carregada em sua vida!
Não devemos deixar que o abismo nos alcance, pois é cair no vazio, vida não vivida é caminho sem volta. Como meu amigo Pe. Fabio de Melo sempre dizia "Tenha cede de ser feliz", e ele está certo. Ter cede de ser feliz é caminhar com a luz.
Ao olhar o passado vejo que todos barrancos que cai e desfiladeiros que desci foram de grande valia. Não vivemos a vida como um mar de rosas, pois com as flores temos os espinhos, como se faz o equilibrio da vida.
Estava passeando em São Luiz do Paraitinga neste domingo quando resolvi comprar uma pipoca. Me disseram: Bruno compra do outro pipoqueiro que é bem melhor! E nesta incognita parei para pensar: olhei atentamente o senhor trabalhador, tinha cerca de 70 e poucos anos. Imaginei seus filhos e netos. Os tombos que a vida ja tinha lhe dado e as felicidades que ja tinha vivido. Familias reunidas ou familias destroçadas pelos fatos da vida. E neste vai e vem de pensamentos olhei os casarões que foram destroçados pela enchente de 2010. Pensei se sua casa fora submergida pela enchente, e se suas vendas estavam boas ou não. Vi que o lado de ca da praça tinha poucos clientes e o dela estava vendendo bem. Foi ai que resolvi comprar a pipoca do senhorzinho do lado de ca, no lado que tinha menos gente porque mesmo sendo melhor ou pior, queria transpassar meu bem maior. Pedi a pipoca maior e fiz uma brincadeira, coloca mais queijinho que ao invés de pagar 3,00 reias , pago 4,00.
Minha Gente, sei que é um pequeno passo. É ajuda minima, mas se 180 milhoes de brasileiros fizessem o mesmo , neste 1 real teriamos 180 milhoes de reais para passar para frente ao proximo que necessita. Todo passo tem que vir do coração, somente ai que a vida se encarrega de carregar com positividade!
Agradeço de coração pela sua visita, desejo sempre boas vibrações e positividade em sua vida!

Volte sempre que quizer!

Bruno Tominaga

Um comentário:

  1. Poxa garoto como voce escreve bem!
    E nao soh isso, vejo em tuas palavras que o teu amor pelo teu pai eh grande.
    Voce usa das palavras para causar um bem tao grande no coracao dos outro, mesmo sem os conhecer. Percebo que jah houve um grande desfiladeiro em tua vida, mas essas palavras mostram que eh possivel continuar vivendo mesmo depois da pior queda.
    Quanto a "pipoca" vejo que nossas vidas sao apenas tomadas de decisao, umas desastrosas , umas que nao representam muita diferenca e aquelas que nos trazem muitas felicidades, e que gracas a Luz, tenho feito as corretas.
    Que a Luz possa permanecer contigo a com aquelas q vivem com voce!

    ResponderExcluir