terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ciúmes, sentimento que destroi! Part.2

Volto a falar sobre o ciúmes, porque este tema é mais complexo de quem vê por fora? Vivenciar este sentimento e poder desbravar seus limites é uma luta sem trégua.
Aquele que pensa em desafiar este caminho precisa ser persistente e não deixar que a melhoria em curto prazo permita pensar que acabou e não terá mais problemas, muito pelo contrário. O ciúmes que há dentro de cada um faz parte da personalidade do ciumento, então pode se dizer que ciumentos melhoram, mas nunca deixarão de ser ciumentos. Por isso a importância do caminhar sempre para a descoberta dos seus territórios.
Uma coisa que experimentei a algum tempo com minha vivência a respeito do assunto é que a criação é um poder destruidor para quem é ciumento. O ato de criar faz com que percamos milhares de oportunidades na vida, mas mesmo sabendo que ficar inventando coisas na cabeça pode afundar amizades , trabalhos e relacionamentos , para quem vive a situação não existe porque , só existe o que foi criado. Por isso deve ser entendido em sua profundidade o que é real e o que é criação antes de estar em uma situação de ciúmes para que a criação não prevaleça e o que é real se mantenha estável.
Olhar para os acontecimentos mostram que deve ser feito alguma coisa, mas nunca permitam que o que houve seja base para melhoria.
Para o ciumento os maus acontecimentos só aumentam a força do ciúmes. Não podemos dar asas para a imaginação, devemos sim ver que este sentimento em si só faz mau e dai parte o começo do galgar dos degraus.
Veja bem, quanto mais voce enxergar o seu território, mais irá perder o medo de caminhar e quanto mais caminhar, menos medo terá do desconhecido e o que é real prevalecerá.

Bruno Tominaga

2 comentários:

  1. Deixar o real prevalecer!

    Mor, seus textos estão ótimos, me ajudaram a enten der melhor a mente de uma pessoa ciumenta, e ao mesmo tempo entender como comum é a todos tal sentimento!

    parabens mais uma vez pelo blog, sucesso sempre amor!

    ResponderExcluir
  2. Ei, cade as atualiações, blog tem que ser atualizado diariamente!

    ResponderExcluir