segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ciúmes, sentimento que destroi!

Falar sobre este tema requer cuidado, pois não estamos lidando com sentimentos meramente fáceis de sorver. Aquele que pensa em brigar para fazer o "ciumento" enxergar o erro está muito enganado, pois este tipo de sentimento veda os olhos e faz com que a razão desapareça.
Então quem lida com o ciúmes ou o ciumento requer empenho diário consigo mesmo, requer desbravar os lugares em seu interior para que possa conhecer melhor o desconhecido. É claro que existem vários tipos de ciumentos, mas estamos falando dos ciumentos possessivos, os quais imaginam e criam historias onde o que foi imaginado se torna realidade na cabeça deles.
A matematica é simples, lugares onde não conhecemos nos deixam intrigados, para os ciumentos os lugares onde não conhecem deixam-os com medo, inseguros, frágeis e fáceis de se perder. Funciona como numa viagem quando se está perdido e não se fala a língua, quem vive está situação fica desesperado, com medo, frágil, inseguro e para que todos estes sentimentos desapareçam basta o conhecimento do local , pais ou cidade, cultura ou língua, isso ja deixa quem vive a viagem mais seguro de si com tudo. O mesmo funciona com o "ciumento". A matematica está posta, basta ir atraz do conhecimento dos territórios desconhecidos de nossas mentes e ter o controle das rédeas e tudo estara mais fácil, não resolvido mas mais fácil. Como disse quem é ciumento ou quem convive com o ciúmes tera que ter um empenho diário. Assim quem convive pode ajudar e quem vive pode se precaver e não deixar se levar!
Só mais uma coisa, não trate os sentimentos que fazem parte de si como qualquer bobeira que pode ser mudada a qualquer hora, trate com carinho pois fazem parte do seu territorio que ainda precisa ser dominado, desbravado ...

Bruno Tominaga

5 comentários:

  1. Muito Boa Iniciativa Bruno.. Sucesso.
    um abraço
    Felix

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa Iniciativa, Bruno, Sucesso
    Felix

    ResponderExcluir
  3. BRUNO, BOM DIA!..GOSTEI E CONCORDO... MAS TEM UM ERRO DE PORTUGUES EM "CONVIVI" E É CONVIVE, NÃO?
    ABRAÇOS...
    THAÍS

    ResponderExcluir
  4. Thaís muito obrigado pela crítica... errando e aprendendo. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. belo texto amor! desbravando territorios, conhecendo a si mesmo mais e mais, assim vamos caminhando e progredindo não é mesmo ;)
    te amo

    ResponderExcluir